Fone: (82) 3641 2857

demo

Você está aqui: Pagina PrincipalExamesUltrassonografia

ULTRASSONOGRAFIA

 

 

 

 

A ultrassonografia é uma técnica médica, não invasiva, utilizada para reproduzir imagens dinâmicas – observadas em tempo real - dos órgãos internos, tecidos, rede vascular e fluxo sanguíneo, auxiliando, complementando e interagindo com outras especialidades médicas.

É um método que não utiliza nenhum tipo de radiação e não apresenta efeitos colaterais.

 

Ultrassonografia Obstétrica: É o exame realizado na rotina da assistência às gestantes. (Deve ser realizado pro profissional habilitado, com experiência e conhecimento da fisiologia e estados patológicos da gestação, possibilitando adequada avaliação fetal bem com dos seus anexos (Placenta e líquido amniótico) em qualquer idade gestacional).

 

Ultrassonografia de mama: Para observar a existência de nódulos ou tumores e diferenciar o conteúdo, se sólido ou cístico.

 

Ultrassonografia Abdômen total: Observar órgãos da cavidade abdominal, como fígado, rins, baço, pâncreas e suprarrenais.

 

Ultrassonografia Tireóide: Para detectar anormalidades ou cistos na glândula tireóide.

 

Ultrassom musculoesquelético: Usado para detectar alterações em músculos, tendões, ligamentos e articulações.

 

Ultrassonografia de Próstata: A ultrassonografia de próstata realiza uma avaliação anatômica completa da próstata, bexiga e vesícula seminal, podendo ser realizada por via abdominal e transretal. A ultrassonografia é uma técnica utilizada para reproduzir imagens dinâmicas em tempo real dos órgãos internos, tecidos, rede vascular e fluxo sanguíneo, complementando e interagindo com outras especialidades médicas.

 

Ultrassonografia de Rins e Vias Urinária: É  um exame isento de radiação que utiliza ondas sonoras, quando direcionado para rins e vias urinárias tem como intuito o estudo das seguintes estruturas urinárias: (Rim/Ureter/Bexiga)

 

Ultrassonografia Morfológico: É uma variação do ultrassom convencional.  A ultrassonografia morfológica mostra com detalhes todos os órgãos internos do bebê, evidenciando se há algum problema ou se o desenvolvimento do bebê está indo bem. Órgãos como estômago, pulmão, coração, bexiga e rins são visualizados no ultrassom morfológico. O exame também mostra presença de osso nasal, quinta falange (presença do quinto dedo da mão do bebê). Além de fazer uma medição minuciosa das veias e artérias do cérebro e do coração do bebê.

Mais nesta categoria: « Audiometria

Convênios

 

 

Parceria

 

Dr. Franklin Passos de Araujo Júnior

Diretor Técnico Médico

CRM- 5394

© Copyright 2018 - clinicamedfisio.net. Todos os direitos reservados.